Fidelidade já controla 94% da seguradora peruana La Positiva

  • ECO Seguros
  • 6 Outubro 2022

A seguradora aumentou a sua participação na La Positiva, passando a controlar 93,9% da companhia, reforçando o seu investimento no mercado latino-americano.

A Fidelidade acaba de concluir com sucesso uma Oferta Pública de Aquisição (OPA), ao adquirir 211.903.619 de ações da seguradora peruana La Positiva, valor que corresponde a 42,9% do capital. A Fidelidade passa assim a controlar 93,9% da seguradora e faz um investimento de 396,3 milhões de soles, cerca de 101,2 milhões de euros. A seguradora líder do mercado português era já detentora de 51% do capital da La Positiva.

Esta transação permite reforçar a posição de controlo da Fidelidade na La Positiva, considerada um ativo estratégico na expansão internacional do Grupo.

A transação, já prevista no acordo inicial de 2018, permite reforçar a posição de controlo da Fidelidade na La Positiva, considerada um ativo estratégico na expansão internacional do Grupo, e faz elevar para 192,5 milhões de euros o total de investimento nesta seguradora latino-americana.

Para André Cardoso, Administrador com o pelouro Internacional da Fidelidade, “O reforço do nosso investimento na La Positiva é a demonstração da aposta contínua que estamos a fazer na nossa estratégia de crescimento internacional”, disse. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com a La Positiva nos últimos 3 anos, acreditamos muito no potencial da sua equipa e nas suas vantagens competitivas no mercado peruano, que consideramos muito atrativo. Passar a controlar 93,9% da companhia é um sinal de grande confiança no futuro deste mercado e é revelador da sua importância para o crescimento global da Fidelidade, que já contempla a presença em 12 países e em quatro continentes. O nosso objetivo é duplicar a nossa atividade fora do país até 2025”.

André Cardoso, administrador com o pelouro Internacional da Fidelidade: “o nosso objetivo é duplicar a nossa atividade fora do país até 2025”.

A presença internacional da Fidelidade já representa 27% do atual volume de negócios da seguradora, sendo que em 2022 o volume de negócios originado no exterior deverá superar os 1400 milhões de euros em prémios.

A OPA da Fidelidade à La Positiva foi acompanhada pelo regulador de seguros peruano, contou com a consultoria financeira da Lazard e teve consultoria legal da Estudio Rodrigo.

A La Positiva é o terceiro maior grupo do setor segurador no Perú, com uma quota de mercado de 13% em dezembro de 2021; prémios consolidados que ultrapassam os 700 milhões de euros; investimentos de mais de 1,2 mil milhões de euros e mais de 4,3 milhões de segurados. Como grupo, a La Positiva oferece uma gama abrangente de seguros Não Vida e Vida, para clientes individuais e empresas. A seguradora está presente no Perú, Bolívia e Paraguai.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade já controla 94% da seguradora peruana La Positiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião