Governo estuda aumento do subsídio de refeição
Fesap “apresentou uma proposta de atualização do subsídio de refeição para seis euros, que o Governo prometeu estudar”, disse José Abraão.
O Governo está a estudar aumentar o subsídio de refeição para ajudar as famílias a suportar o impacto da inflação, avança o Correio da Manhã (acesso pago) esta quinta-feira.
A Federação dos Sindicados da Administração Pública (Fesap) “apresentou uma proposta de atualização do subsídio de refeição para seis euros, que o Governo prometeu estudar”, avançou o secretário-geral José Abraão. Atualmente, o subsídio de refeição é de 4,77 euros, um valor que não é atualizado desde 2017, e está isento de tributação em sede de IRS. Este valor sobe para 7,63 euros se for pago em cartão ou em vales refeição.
Esta é uma das medidas que irá constar da proposta de Orçamento do Estado para 2023 que o Executivo vai entregar no Parlamento na segunda-feira. Mas, por enquanto, ainda está tudo em aberto. Só após a nova ronda negocial com os sindicatos da Função Pública será possível começar a fechar pastas. Além disso, somente depois de fixar os aumentos salariais no âmbito do acordo de rendimentos será possível definir a atualização dos escalões de IRS, fixar o mínimo de existência e determinar as deduções à coleta. Pontos que só serão fechados sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo estuda aumento do subsídio de refeição
{{ noCommentsLabel }}