Vodafone notifica Concorrência sobre compra da Nowo
A Vodafone Portugal notificou esta segunda-feira a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição da operadora Nowo, anunciada no final de setembro.
A Vodafone Portugal notificou esta segunda-feira a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição da Cabonitel, que detém a operadora Nowo. A autoridade liderada por Margarida Matos Rosa recebe observações sobre a operação nos próximos dez dias.
A telecom liderada por Mário Vaz anunciou em 30 de setembro a intenção de comprar a concorrente Nowo, considerada a quarta principal operadora de telecomunicações em Portugal, depois da Meo, Nos e Vodafone.
“A aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor”, declarou a empresa num comunicado divulgado na altura em que anunciou a intenção de compra.
Há três semanas, o presidente da Vodafone disse acreditar que a operação vai ter luz verde dos reguladores, designadamente da Autoridade da Concorrência – que vai agora analisar uma operação de concentração de empresas – e da Anacom, que regula o setor das telecomunicações.
Se for bem-sucedida — algo que depende agora da AdC –, os clientes da Nowo vão ter de “migrar” para os serviços da Vodafone. A transição não terá custos para os utilizadores, assegurou.
Essa migração vai ocorrer em duas vertentes, que passam pela substituição dos equipamentos nas casas das pessoas e pela troca dos cartões SIM dos clientes móveis.
Atualmente, a Nowo oferece serviços 4G subcontratando a rede à Altice Portugal, mas esses clientes vão ter de transitar para a rede da Vodafone, com Mário Vaz a assumir que o fim do contrato entre a Nowo e a Meo será uma das prioridades da Vodafone após a conclusão da transação.
A Nowo é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil subscritores do serviço móvel e 140 mil clientes do acesso fixo (Pay TV e Banda Larga) em aproximadamente um milhão de casas cobertas com a sua infraestrutura de comunicações
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone notifica Concorrência sobre compra da Nowo
{{ noCommentsLabel }}