ANA perde 20 milhões com aeroporto de Lisboa esgotado no próximo verão
Gestora dos aeroportos nacionais estima que terá de recusar mais de 700 mil lugares no próximo devido ao facto de o aeroporto de Lisboa estar esgotado, representando uma perda de 20 milhões de euros.
Com o aeroporto de Lisboa esgotado na sua capacidade, a ANA Aeroportos vai ter de recusar 730 mil lugares no próximo verão, nos meses de pico da atividade aérea, representando uma perda entre 15 e 20 milhões de euros, segundo o CEO da gestora dos aeroportos nacionais ao Dinheiro Vivo (acesso livre).
“Infelizmente, a demora na escolha da solução de ampliação da capacidade de Lisboa está a provocar a recusa de voos para o próximo ano. Calculamos que sejam 730 mil lugares que não serão realizados e alguns deles dizem respeito a lugares em rotas que servem hubs e que poderiam ter dado uma conectividade acrescida ao aeroporto de Lisboa. É urgente que este problema seja resolvido”, considerou Thierry Ligonnière, à margem do congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a decorrer em Ponta Delgada, nos Açores.
Ligonnière refere que a ANA está a “fazer tudo” para melhorar a parte operacional e conseguir ser mais produtiva. Mas para que o aeroporto possa receber mais passageiros, tendo em conta as limitações, o responsável da empresa detida pela francesa Vinci apela a que as companhias áreas utilizem aviões de maior dimensão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ANA perde 20 milhões com aeroporto de Lisboa esgotado no próximo verão
{{ noCommentsLabel }}