Trabalhadores da DHL Supply Chain em greve na quarta-feira por melhores salários

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2022

O sindicato reivindica um aumento de salário para todos os trabalhadores “nunca inferior a 100 euros” e a valorização das carreiras.

Os trabalhadores da DHL Supply Chain vão fazer greve na quarta-feira, reivindicando um aumento salarial mínimo de 100 euros e a valorização das carreiras, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Num comunicado emitido esta segunda-feira, o CESP considera que a DHL “tem todas as condições para aumentar os salários dos trabalhadores”, tendo em conta os lucros anunciados, reivindicado um aumento de salário para todos os trabalhadores “nunca inferior a 100 euros” e a valorização das carreiras.

“A logística é o coração das empresas. Mas a administração da DHL não trata bem os trabalhadores que fazem bater o coração da empresa, não dá uma resposta digna e justa” às suas reivindicações, refere o CESP, acentuando que, no atual contexto de aumento do custo de vida, as reivindicações “tornam-se cada vez mais atuais”.

De acordo com a informação do CESP, a DHL Suplly Chain é a empresa responsável pela logística de empresas como a Sonae Fashion, Auchan, Wells, NOS Comunicações, Gato Preto ou EDP, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da DHL Supply Chain em greve na quarta-feira por melhores salários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião