Direto Wall Street fecha a subir perto de 1%, à espera da decisão da Fed
A bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo pela terceira sessão consecutiva, impulsionada pelos ganhos da Galp Energia e do grupo EDP. Nos EUA, a subida dos preços voltou a aliviar em novembro.
O final da sessão em Wall Street não foi tão animado como na abertura mas foi suficiente para garantir mais uma subida: nesta terça-feira, os principais índices dos Estados Unidos fecharam em terreno positivo, com ganhos a variar entre 0,27% e 1,03%.
O entusiasmo da abertura deveu-se à publicação os dados da inflação de novembro, que ficaram abaixo das estimativas dos analistas: a taxa de inflação homóloga nos EUA voltou a desacelerar em novembro, fixando-se em 7,1%, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano.
No entanto, os investidores estão cautelosos para o anúncio de quarta-feira da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que poderá manter ou abrandar o ritmo da subida das taxas de juro, o que terá impacto nos mercados financeiros. A leitura dos dados da inflação poderá dar argumentos à Fed para que reduza o ritmo da subida das taxas de juro na reunião desta quarta-feira.
A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta terça-feira com ganhos ligeiros, acompanhando a tendência europeia e impulsionada pelos ganhos da Galp Energia e do grupo EDP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha a subir perto de 1%, à espera da decisão da Fed
{{ noCommentsLabel }}