Altice Portugal estuda vender centro de dados da Covilhã
A Altice Portugal está a ponderar vender o centro de dados da Covilhã, sendo que o desinvestimento poderá libertar à operadora de telecomunicações cerca de 200 milhões de euros.
A Altice Portugal está a ponderar vender o centro de dados da Covilhã, noticia a Bloomberg, citada pelo Jornal de Negócios (acesso livre). A avançar, o desinvestimento poderá libertar à operadora de telecomunicações cerca de 200 milhões de euros.
Em causa está um dos maiores centros de processamento de dados no país, no qual a Altice investiu quatro milhões de euros para realizar a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal Sapo, entre outras.
Não obstante, Patrick Drahi, acionista maioritário da Altice, estará também a explorar o interesse no portfólio de centro de dados do grupo, tendo já enviado informação sobre estes a potenciais compradores, segundo a Bloomberg.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice Portugal estuda vender centro de dados da Covilhã
{{ noCommentsLabel }}