Direto Wall Street prolonga perdas. Dona do Facebook cai mais de 4% depois de acusação de Bruxelas
Responsáveis europeus com a pasta da energia chegaram a um compromisso sobre o mecanismo de correção do mercado do gás. Wall Street cai com tecnologia a perder mais de 1%.
Wall Street fecha a primeira sessão da semana no vermelho, prolongando as quedas que já duram há duas semanas, devido a preocupações com a recessão. A Meta, dona do Facebook, caiu mais de 4% depois de Bruxelas acusar o grupo de favorecer a sua rede social no que respeita aos anúncios classificados online.
Já a Tesla oscilou mas acabou por recuar, depois de uma sondagem feita por Elon Musk no Twitter mostrar que o próprio deveria deixar o cargo de CEO da rede social.
Este dia foi marcado também pela nova reunião dos ministros da Energia da UE em Bruxelas, em que se alcançou um compromisso sobre o mecanismo de correção do mercado do gás.
Após as últimas duas sessões terem sido penalizadas pelas subidas de juros por parte do BCE, a bolsa de Lisboa voltou aos ganhos, acompanhando a tendência europeia e impulsionadas pelos ganhos de mais de 1% da Galp Energia e da Jerónimo Martins. CTT e BCP travam ganhos mais expressivos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street prolonga perdas. Dona do Facebook cai mais de 4% depois de acusação de Bruxelas
{{ noCommentsLabel }}