Galp aprova redução do capital após conclusão de recompra de ações
O capital social da empresa é reduzido de 829 milhões para 815 milhões, após a "conclusão do programa de recompra de ações no valor de 150 milhões de euros relativo ao exercício de 2021”.
O Conselho de Administração da Galp aprovou a redução do capital social para 815 milhões de euros depois da conclusão do programa de recompra de ações, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a companhia, depois da “conclusão do programa de recompra de ações no valor de 150 milhões de euros relativo ao exercício de 2021”, a Galp “informou que o seu Conselho de Administração aprovou a redução do capital social da sociedade”.
Assim, o capital social “é reduzido de 829.250.635 euros para 815.111.548 euros, representado por 815.111.548 ações, após a extinção de 14.139.087 ações próprias, representativas de aproximadamente 1,71% do seu capital social inicial”, indicou a Galp.
A Galp concluiu, em novembro, o seu programa de recompra de ações, no valor de 150 milhões de euros, através do qual adquiriu cerca de 1,71% dos títulos da empresa, tendo por objetivo reduzir o capital em bolsa. A empresa tinha iniciado a recompra em 12 de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp aprova redução do capital após conclusão de recompra de ações
{{ noCommentsLabel }}