Greenvolt entra na Grécia para explorar geração distribuída
"A entrada no mercado grego é um passo fundamental para a afirmação do grupo na geração de energia de fontes renováveis", considera o CEO, João Manso Neto.
A Greenvolt – Energias Renováveis acaba de criar a Greenvolt Next Greece, que marca a entrada no mercado grego, com o objetivo de explorar o negócio da geração distribuída de energia renovável.
A entrada neste mercado eleva para quatro o número de países onde a Greenvolt disponibiliza as suas soluções de geração distribuída de energia obtida a partir de fontes renováveis. Além da Grécia, já se encontrava a explorar o mesmo negócio em Portugal, Espanha e na Polónia.
“A entrada no mercado grego é um passo fundamental para a afirmação do grupo na geração de energia de fontes renováveis e, sobretudo, através da geração distribuída, que será cada vez mais um fator crítico para a sustentabilidade e diversificação do mix de energia na Europa”, diz João Manso Neto, CEO da Greenvolt, no comunicado enviado às redações.
Para esta “incursão” em território grego, a Greenvolt conta com o Globalsat-Teleunicom Group, “um dos grupos económicos de maior crescimento da Grécia com profundo conhecimento do mercado”, afirma o CEO da empresa portuguesa.
A Greenvolt Next Greece assenta a sua atividade no desenvolvimento de projetos de geração de energia através de painéis solares fotovoltaicos, para autoconsumo, mas também na criação e gestão de comunidades de energia e na gestão de uma rede de postos de carregamento para veículos elétricos. As soluções de geração distribuída contribuirão para a descarbonização da economia grega, mas também reforçarão a competitividade das empresas gregas através da redução das suas faturas energéticas, explica a empresa no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt entra na Grécia para explorar geração distribuída
{{ noCommentsLabel }}