McDonald’s encerra escritórios nos EUA e prepara layoffs
A gigante da restauração anunciou em janeiro que iria rever as suas equipas a nível corporativo, no âmbito de uma revisão da sua estratégia de negócios, sendo esperados layoffs e demissões.
A McDonald’s vai encerrar temporariamente os seus escritórios nos Estados Unidos esta semana, à medida que se prepara para anunciar layoffs no âmbito de reestruturação geral da empresa, avança esta segunda-feira a Reuters (acesso condicionado).
Segundo um email interno citado pela agência de notícias e enviado para os trabalhadores nos Estados Unidos, bem como alguns trabalhadores internacionais, a empresa pediu aos mesmos para trabalharem remotamente de segunda a quarta, de modo a tomar decisões ao nível das equipas.
“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas com funções e níveis de pessoal por toda a organização”, citou a agência de notícias com base no Wall Street Journal. A gigante da restauração pediu ainda aos seus funcionários que cancelassem todas as reuniões presenciais com fornecedores, bem como com outras entidades externas.
A McDonald’s avançou em janeiro que iria rever as suas equipas a nível corporativo como parte de uma atualização da sua estratégia de negócios, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e a expansões noutras. É esperado que a empresa anuncie as suas decisões já esta segunda-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
McDonald’s encerra escritórios nos EUA e prepara layoffs
{{ noCommentsLabel }}