Tesla baixa os preços nos EUA pela quinta vez este ano
A construtora automóvel de Elon Musk voltou a baixar os preços no seu maior mercado para potenciar mais as vendas. No entanto, os analistas alertam para o impacto negativo que isso gera.
A Tesla voltou a baixar os preços de venda ao público dos seus automóveis nos EUA. De acordo com informação disponível no seu website, os preços sofreram cortes entre 2% e quase 6%. Segundo os analistas que acompanham a empresa, esta estratégia de contínuos descontos nos seus veículos elétricos podem prejudicar a rentabilidade da empresa.
Este é o quinto corte de preços da Tesla nos EUA, o seu maior mercado, desde o início do ano e acontece numa altura em que os EUA se preparam para adotar este mês normas mais rigorosas na concessão de créditos fiscais na aquisição de veículos elétricos.
O mais recente corte de preços foi realizado em ambas as versões do Model 3 em cerca de 1.000 dólares e em cerca de 2.000 dólares no Model Y. Desde o início do ano, o preço do Model 3 já baixou 11% e o preço do Model Y caiu 20%.
Os analistas que seguem a companhia não descartam novos cortes ao longo deste ano. Esta semana, já contabilizando o impacto desta estratégia de corte de preços nos EUA mas também na China e em outros mercados, a Tesla revelou que vendeu cerca de 423 mil automóveis entre janeiro e março, mais de 4% que no trimestre antrior.
A construtora norte-americana tem como meta vender cerca de 1,8 milhões de veículos este ano. As ações da Tesla acumulam uma valorização de 50% desde o início do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla baixa os preços nos EUA pela quinta vez este ano
{{ noCommentsLabel }}