Presidente executivo do BCP diz que existem famílias e empresas em dificuldades
Miguel Maya alertou que existem famílias e empresas em dificuldades, apesar de não ser um cenário generalizado.
O presidente executivo do BCP, Miguel Maya, alertou esta quinta-feira que existem famílias e empresas em dificuldades, apesar de não ser um cenário generalizado.
“Acho que já se nota sobretudo ao nível das famílias algumas situações difíceis, bastante difíceis. Felizmente não generalizadas”, disse o banqueiro.
Miguel Maya falava na “Grande Conferência Negócios Sustentabilidade 2030”, organizada pelo Jornal de Negócios, em Cascais, num painel no qual também participaram o presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, o presidente do Crédito Agrícola, Licínio Pina, o diretor de risco do Novo Banco, Carlos Brandão, o country manager do Bankinter, Alberto Ramos, e a diretora executiva da direção de sustentabilidade do BPI, Cristina Casalinho.
“Se ficarmos pelos grandes números respondo com confiança que não há motivo de preocupação“, acrescentou o responsável do BCP.
No entanto, alertou que caso se abandone o cenário dos grandes números se assiste “a um conjunto significativo de famílias e empresas, que não impactam esse número global, em dificuldades”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente executivo do BCP diz que existem famílias e empresas em dificuldades
{{ noCommentsLabel }}