Leia na íntegra a deliberação que demitiu a CEO e o chairman da TAP
Documento de 12 páginas assinado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças e pela Parpública rebate argumentos da CEO e do chairman para contestar demissão.
A deliberação da destituição da antiga presidente executiva da TAP e do chairman sustenta que foram violadas normais legais aplicáveis às empresas públicas, os estatutos da companhia aérea e os deveres de “cuidado e lealdade”, nomeadamente na prestação de informação ao ministério das Finanças.
O documento de 12 páginas, já revelado noutros jornais e a que o ECO também teve acesso, é assinado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças e pela Parpública. Nele são rebatidos os argumentos apresentados por Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja na contestação à demissão, anunciada a 6 de março e efetivada a 13 de abril.
Leia na íntegra a deliberação da destituição da CEO e do chairman da TAP:
Nota: Se está a aceder através das apps do ECO, carregue aqui para aceder ao documento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Leia na íntegra a deliberação que demitiu a CEO e o chairman da TAP
{{ noCommentsLabel }}