Continental abre centro de soluções em Lousado e planeia duplicar equipa até 2026
A fabricante alemã de pneus estima contratar 80 novos colaboradores até 2026.
A fabricante de pneus Continental inaugurou um novo centro de soluções em Lousado, com especialistas das áreas de tecnologias de informação, inteligência artificial e análise aplicada, comércio eletrónico e engenharia industrial. O objetivo é apoiar a digitalização de soluções de pneus, bem como os processos de produção e as operações comerciais. Com cerca de 80 colaboradores, a companhia deverá duplicar a sua equipa até 2026.
“Estamos constantemente concentrados em soluções digitais de pneus, comércio eletrónico e aplicações industriais 4.0. Em Lousado, profissionais altamente qualificados apoiam a nossa equipa global de pneus: em novos modelos de negócios digitais e no nosso ecossistema de soluções digitais para os nossos pneus premium”, disse Christian Kötz, administrador da Continental AG e responsável pelo setor pneus, durante a cerimónia de abertura do novo centro, citado em comunicado.
“A Continental está, mais uma vez, a expandir as suas atividades em Lousado. O nosso novo centro de soluções está localizado na proximidade da nossa fábrica de pneus de última geração. As duas empresas irão trabalhar em estreita colaboração. E as universidades da região são ideais para o recrutamento de novos profissionais altamente qualificados”, acrescentou Pedro Carreira, presidente do conselho de administração da Continental Mabor e um dos membros da gestão do centro de soluções.
A inauguração oficial do edifício, que fica nas imediações da fábrica, decorreu na passada quinta-feira e contou com a presença dos colaboradores, de Christian Kötz e Pedro Carreira, bem como de Henry Fischer e Lutz Fricke, os restantes membros da gestão da nova empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Continental abre centro de soluções em Lousado e planeia duplicar equipa até 2026
{{ noCommentsLabel }}