“Boa cooperação institucional” com Belém mantém-se, diz Mariana Vieira da Silva

Mariana Vieira da Silva garante que a "boa cooperação institucional" com Belém "se mantém intocada" e recusa que o Executivo esteja a desvalorizar a crise política. 

Numa altura em que se adensa o “braço de ferro” entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, a ministra da Presidência garante que a “boa cooperação institucional” com Belém “se mantém intocada” e recusa que o Executivo esteja a desvalorizar a crise política.

“O Governo encara com total naturalidade todas as intervenções dos diferentes órgãos de soberania, que atuam, de resto, de acordo com aquelas que são as suas competências exatamente no mesmo espírito desde 2015“, afirmou Mariana Vieira da Silva, no final do Conselho de Ministros, quando questionada pelos jornalistas sobre o anúncio de que o Presidente da República vai falar ao país pelas 20h sobre o caso João Galamba –, em que houve uma discordância pública entre António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a manutenção do ministro das Infraestruturas no cargo — e se a crise política esteve em discussão.

Mariana Vieira da Silva sublinhou ainda que “a estabilidade política” e “a boa relação interinstitucional é um elemento fundamental”, que foi “decisivo nos últimos anos”, garantindo que a “boa cooperação institucional” com Belém “se mantém intocada”. “É algo que Governo respeita, defende e faz tudo para contribuir que permaneça”, acrescenta.

A ministra recusa que o Executivo esteja a desvalorizar a crise política e reitera que se “trata de uma situação excecional e infeliz”. Maria Vieira da Silva assegura ainda que vai acompanhar a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa com “total naturalidade e interesse”. “Não há desvalorização, há um recentrar e manter o foco em cumprir o programa do Governo, executar o PRR e proteger os portugueses num momento difícil de inflação”, conclui.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Boa cooperação institucional” com Belém mantém-se, diz Mariana Vieira da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião