Marcelo promulga diploma da eutanásia

  • Lusa e ECO
  • 16 Maio 2023

O Presidente da República promulgou o diploma da eutanásia, "tal como está obrigado", avançou em nota no site da presidência.

O Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta terça-feira o decreto sobre morte medicamente medicamente assistida “tal como está obrigado”, de acordo com uma breve nota publicada no site da Presidência.

A Assembleia da República confirmou no passado dia 12 de maio, por maioria absoluta dos deputados em efetividade de funções, a nova versão do diploma sobre a morte medicamente assistida, pelo que o Presidente da República promulgou o Decreto n.º 43/XV, da Assembleia da República, tal como está obrigado nos termos” da Constituição, lê-se na nota.

O decreto, que o Presidente da República tinha vetado em 29 de abril, foi confirmado na passada sexta-feira no Parlamento, e seguiu nesse mesmo dia para o Palácio de Belém para promulgação. A partir desse momento, Marcelo tinha um prazo de oito dias para o promulgar.

O diploma teve 129 votos a favor, das bancadas do PS, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PAN e Livre, 81 votos contra, da ala do PSD, Chega e PCP. Um deputado social-democrata absteve-se.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo promulga diploma da eutanásia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião