Portugueses são dos que mais temem não conseguir pagar a casa
Quase 10% das famílias portuguesas receiam não conseguir pagar a casa onde vivem num intervalo de tempo de três meses, de acordo com um inquérito da Eurofound.
Segundo um inquérito da Eurofound (Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho), perto de 10% das famílias portuguesas receiam não conseguir pagar a casa onde vivem num espaço de três meses, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). Este é dos piores resultados entre os países da União Europeia.
É de notar também que 59% das famílias portuguesas que responderam a este inquérito — cuja informação foi recolhida entre abril e setembro do ano passado — dizem que será “muito improvável” terem de sair da casa onde vivem por dificuldades no pagamento da renda ou do crédito à habitação — o quarto valor mais baixo.
No que diz respeito às despesas correntes da casa (água, gás, impostos e taxas, etc), cerca de um quinto dos portugueses acredita que pode vir a ter dificuldades nos três meses seguintes. Mesmo assim, mais de metade (55%) sinaliza que existe baixa probabilidade em ter problemas para acomodar estes gastos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugueses são dos que mais temem não conseguir pagar a casa
{{ noCommentsLabel }}