Fundos de capital de risco mantêm acesso ao visto gold
Investimento direto em imobiliário perde visto gold, que se mantém, ainda assim, para quem comprar unidades de participação em fundos de capital de risco vocacionados para empresas.
Os cidadãos estrangeiros que façam investimentos de mais de 500 mil euros em fundos de capital de risco direcionados para capitalizar empresas poderão manter o benefício das autorizações de residência, os chamados vistos gold, avança o Jornal de Negócios (acesso pago) .
O mesmo se passará para quem criar pelo menos dez empregos ou invista mais de 500 mil euros para criar ou reforçar o capital social de uma sociedade comercial que gere pelo menos cinco empregos ou assegure a manutenção de pelo menos dez.
Esta é uma proposta de alteração do PS em relação ao pacote de medidas para a habitação apresentada pelo Governo, constituindo um recuo face à intenção inicial do Executivo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos de capital de risco mantêm acesso ao visto gold
{{ noCommentsLabel }}