Nutrium do Minho alimenta-se com dois milhões antes da série A
Tecnológica fundada em 2015 na Universidade do Minho vai exportar programa de nutrição e bem-estar para os mercados de Espanha e Brasil.
A Nutrium levantou dois milhões de euros numa ronda de investimento bridge para Série A. Com esta injeção de capital, a startup do Minho quer expandir a sua nova solução de bem-estar corporativo na área de nutrição para Espanha e Brasil. A ronda foi liderada pela Lince Capital, com a participação da M4 Ventures e da Primavera.
“É com alegria que nos juntamos à Lince Capital e M4 Ventures nesta missão, para podermos chegar às empresas mais inovadoras do Mundo, aumentar o awareness para a importância da nutrição e levá-la a cada vez mais pessoas”, revela André Santos, CEO da Nutrium, citado em comunicado. “O nosso objetivo é que toda a gente no mundo tenha acesso a nutrição personalizada, e este é sem dúvida um grande passo nessa direção.”
A startup do Minho, fundada em 2014, criou um software focado no setor da nutrição clínica, permitir aproximar os nutricionistas dos pacientes: o nutricionista pode entregar os planos alimentares e recomendações em papel e acompanhar os pacientes em tempo real, mesmo entre consultas.
Recentemente, começou a oferecer o Nutrium Care, uma solução de bem-estar para empresas, para que possam melhorar a saúde dos seus colaboradores através de uma intervenção nutricional preventiva. O programa surgiu em Portugal e “encontra-se agora em fase de expansão para Espanha e Brasil.”
“A equipa de gestão altamente qualificada, aliada à proposta de valor num setor que tem um grande potencial de crescimento em termos de digitalização, deixam-nos bastante confiantes no crescimento e sucesso da Nutrium,” sublinha Tomás Lavin Peixe, partner da Lince Capital, citado em comunicado. “Relativamente ao Nutrium Care, estamos muito entusiasmados com esta nova vertente da Nutrium, que permite às empresas aderentes fomentarem um estilo de vida mais saudável dos seus colaboradores, o que naturalmente promove um aumento da produtividade, satisfação, e retenção das pessoas”.
Mais de 250 mil nutricionistas em mais de 90 países, com maior prevalência no Brasil, Espanha, França, Itália e Portugal, já estão a usar o software da Nutrium.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nutrium do Minho alimenta-se com dois milhões antes da série A
{{ noCommentsLabel }}