“Saúde no Pós-Covid” em análise em conferência da APS
A conferência, esta quinta-feira, em Coimbra, reúne especialistas para refletir sobre as consequências da pandemia, a nível individual e no âmbito da saúde pública, tendo em conta o setor.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai debater a “Saúde no Pós-Covid”, numa conferência a realizar-se na próxima quinta-feira, 29 de junho, a partir das 16:00, presencialmente na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e online, na página do Ciclo de Conferências APS (sob inscrição prévia).
O evento integra o Ciclo de Conferências APS, que percorre várias localidades do país com objetivo de sensibilizar a população em geral para a importância dos seguros, e que aborda temáticas relevantes para o setor. Neste caso, temas como o crescente papel que os seguros têm assumido enquanto financiadores de serviços de saúde privados serão analisados por especialistas e profissionais do setor segurador.
Em comunicado, a associação destaca que “se o período pandémico permitiu evidenciar a eficiência do sistema de saúde, em especial do SNS, volvidos entretanto 3 anos, o cenário aponta agora para o surgimento de patologias aparentemente associadas à COVID-19 ou ao confinamento”.
Com a participação de diversos especialistas na área da saúde, a conferência visa desenvolver uma reflexão sobre as diversas implicações da Covid-19, nomeadamente sobre as implicações da redução dos cuidados de saúde no período pandémico – por exemplo, atrasos no rastreio de doenças oncológicas – e sobre a relevância das próprias sequelas do vírus – doenças cardiovasculares, respiratórias ou mentais. Haverá ainda oportunidade para abordar cuidados de prevenção que poderão ajudar a conter estes efeitos – não só no âmbito da saúde pública, mas por estímulo de seguros e outros instrumentos privados.
José Galamba de Oliveira, presidente da APS, vai abrir a conferência, e será seguido dos especialistas em saúde, e keynote-speakers no evento, Filipe Froes, Ana Luisa Villanueva, Manuel Teixeira Verissimo, Maria do Carmo Cachulo e Paulo Cortes. A moderação estará a cargo do jornalista Júlio Magalhães.
Depois de conferências sobre os temas “Micromobilidade Segura“ e “Riscos para a (Des)Proteção da Natureza”, APS debate as implicações da COVID-19 na saúde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Saúde no Pós-Covid” em análise em conferência da APS
{{ noCommentsLabel }}