Funcionários públicos de Lisboa devem ter tolerância de ponto a 3 e 4 de agosto
Governo ouviu sindicatos sobre eventual tolerância de ponto aos funcionários públicos que trabalham em Lisboa, a 3 e 4 de agosto, por causa da Jornada Mundial da Juventude. Decisão anunciada em breve.
A propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Governo está a ponderar conceder tolerância de ponto nos dias 3 e 4 de agosto aos funcionários públicos que trabalham em Lisboa, segundo avança o Público.
A proposta foi apresentada durante a reunião com os sindicatos da Função Pública realizada na quarta-feira, tendo em vista reduzir as deslocações durante a semana da JMJ, período em que são esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas na capital e maiores dificuldades no acesso ao local de trabalho.
Ao ECO, fonte oficial do Ministério da Presidência confirma que “o Governo ouviu os sindicatos e está a avaliar” essa possibilidade, sendo que a decisão “será anunciada em tempo oportuno”. Certo é que a Câmara Municipal de Lisboa vai conceder tolerância de ponto a 4 de agosto e recomenda o teletrabalho de 31 de julho a 3 de agosto, caso as funções o permitam.
Como o ECO noticiou, há também várias empresas privadas a apostarem no trabalho remoto durante os dias do mega evento religioso em Portugal, que vai contar com a presença do Papa Francisco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Funcionários públicos de Lisboa devem ter tolerância de ponto a 3 e 4 de agosto
{{ noCommentsLabel }}