Unicórnio Sword Health procura soluções de IA. Inscrições fecham esta quinta-feira
O "Sword AI Challenge"desafia os concorrentes a apresentarem soluções inovadoras na área da inteligência artificial, mais precisamente em grandes modelos de linguagem, uma das áreas prementes da IA.
As inscrições para o “Sword AI Challenge”, promovido pelo unicórnio nacional Sword Health, terminam já esta quinta-feira às 23h59. Os interessados em participar no concurso — que pretende promover a criatividade e a habilidade dos participantes em utilizar LLM – Large Language Models (“Grandes Modelos de Linguagem”) — têm apenas três dias para submeter a sua candidatura. Há três prémios em jogo, sendo que o maior é de cinco mil euros.
“Para a equipa da Sword, é crucial manter a janela aberta à comunidade e dar palco e oportunidade para que a inovação aconteça. Queremos que este seja o primeiro de muitos eventos que a Sword organiza para estimular a criatividade e inovação nesta área em Portugal”, afirma Luís Ungaro, VP of algorithms & AI da Sword e também um dos júris e mentores do concurso, em comunicado.
O concurso está aberto a todos os entusiastas, estudantes e profissionais — residentes em Portugal e maiores de idades –, que tenham conhecimentos em programação em Python e saibam utilizar LLM. As equipas podem ser compostas por até três pessoas, e a diversidade de habilidades e perspetivas é encorajada.
Ao trazerem ideias e soluções originais para o cenário dos LLM, os participantes terão a oportunidade de demonstrar tanto a sua criatividade como as suas competências técnicas, sendo ambas consideradas na avaliação. A apreciação das soluções submetidas será realizada por um painel de jurados e mentores especializados, composto por membros das equipas de tecnologia, algoritmos & inteligência artificial e inovação de produto da Sword.
As ideias vencedoras têm à sua espera um dos três prémios: cinco mil euros (para o primeiro lugar), três mil euros (para o segundo lugar) e dois mil euros (para o terceiro lugar).
No dia 15 de julho, próximo sábado, haverá uma sessão de abertura no escritório da Sword Health, no Porto, durante a qual o desafio será explicado ao detalhe, bem como esclarecidas eventuais dúvidas. A sessão será também transmitida ao vivo por Zoom e conta ainda com um workshop de LangChain dado por Sophia Yang, senior data scientist da Anaconda.
A Sword Health, liderada por Virgílio Bento, desenvolveu uma solução digital que permite fazer fisioterapia acompanhada a partir de casa e criou uma plataforma holística para prever, prevenir e tratar a dor. Atualmente, o unicórnio nacional está avaliado em dois mil milhões de euros.
Para mais informações sobre o “Sword AI Challenge” clique aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Unicórnio Sword Health procura soluções de IA. Inscrições fecham esta quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}