Donald Trump declara-se “inocente” das acusações sobre eleições de 2020
O ex-presidente esteve a depor sobre as acusações de conspiração para tentar alterar os resultados eleitorais de 2020.
O ex-presidente Donald Trump declarou-se esta quinta-feira “inocente” num tribunal federal em Washington, onde foi presente para responder sobre as acusações de tentativa de alteração de resultados eleitorais.
Trump chegou ao tribunal pelas 15:18 (20:18 em Lisboa), para ser presente perante a juíza Moxila Upadhyaya e depor sobre as acusações de conspiração para tentar alterar os resultados eleitorais de 2020, após a sua derrota para Biden, declarando-se pelas 16:26 (21:26 em Lisboa) como “inocente”.
A acusação de 45 páginas, divulgada esta terça-feira, refere um “plano criminoso” e acusa Trump de ter minado os alicerces da democracia norte-americana, ao tentar alterar o processo de contagem dos votos de mais de 150 milhões de eleitores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Donald Trump declara-se “inocente” das acusações sobre eleições de 2020
{{ noCommentsLabel }}