Vanguard investe 4 milhões em 40 quilómetros de ciclovias e em mil bicicletas elétricas na zona da Comporta
Investimento da promotora imobiliária faz parte do projeto Terras da Comporta que ascende a um total de 2,3 mil milhões de euros e é composto por dois empreendimentos residenciais e turísticos.
A Vanguard, uma das maiores promotoras imobiliárias nacionais, vai investir quatro milhões de euros para construir 40 quilómetros de ciclovias e vias pedonais na zona da Comporta e Alcácer do Sal e em mil bicicletas elétricas.
Este projeto está incluído no investimento total de 2,3 mil milhões de euros da Vanguard previsto no Terras da Comporta, que é composto por dois empreendimentos residenciais e turísticos com imóveis em madeira, o “Dunas” no Carvalhal (concelho de Grândola) e o “Torre” na Comporta (concelho de Alcácer do Sal). Soma-se ainda o “Muda Reserve” em Muda, também na zona da Comporta. Com todos estes projetos, até 2030 a Vanguard diz que serão criados mais de cinco mil postos de trabalho diretos e indiretos.
As mil bicicletas, que atingem os 25 km/hora e têm uma autonomia para 60 quilómetros – sendo possível fazer a deslocação de Melides ao Carvalhal, por exemplo – resultam de uma parceria entre a Vanguard e a empresa portuguesa Epike Bikes. Desta forma, ficará disponível “um meio de transporte sustentável dentro do perímetro dos empreendimentos” assim como “nas zonas urbanas adjacentes e nos acessos às praias”, de acordo com o comunicado da promotora.
Além das ciclovias e das bicicletas, a Vanguard vai ainda investir dois milhões de euros para construir, também em madeira, duas escolas do colégio Brave Generation Academy, que tem como dono o investidor Tim Vieira, um dos “tubarões” do antigo Shark Tank português. Uma das escolas ficará no “Muda Reserve” e outra no “Dunas” e deverão ficar concluídas no primeiro semestre de 2024.
Na mesma altura, ficará também concluída uma unidade da CUF no Carvalhal na qual a Vanguard vai investir dois milhões de euros. A nova clínica de proximidade, localizada no “Dunas” vai funcionar com serviços semelhantes aos de um centro de saúde, incluindo consultas médicas, serviços de telemedicina, cuidados de enfermagem e análises clínicas, podendo ser alargados no futuro, de acordo com a procura dos utentes. Para já ficam de fora os serviços de urgência ou de internamento.
A somar a estes projetos, a Vanguard tem ainda planos para desenvolver na zona da Comporta “uma importante área de serviços, cultura, comércio, mercado, zona desportiva, show-room do grupo, espaço de cowork e espaço para crianças num investimento de mais de 30 milhões de euros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vanguard investe 4 milhões em 40 quilómetros de ciclovias e em mil bicicletas elétricas na zona da Comporta
{{ noCommentsLabel }}