Candidatos moçambicanos ao programa Fidelidade Protechting têm mais 8 dias

  • ECO Seguros
  • 23 Agosto 2023

Moçambique terá o prazo alargado para 8 de setembro quanto à entrega das candidaturas para o programa de inovação Protechting, destinado a catapultar insurtechs e healthtechs no mercado.

A 6ª edição do programa ´Protechting´ – protechting.pt – vai ter o seu prazo de candidaturas alargado até ao dia 8 de setembro, anunciou a seguradora moçambicana Ímpar, parte do grupo Fidelidade. O prazo limite fica assim igual ao estipulado para Portugal.

O Protechting é um programa internacional de inovação aberto destinado a impulsionar a transformação tecnológica do sector de seguros e saúde através de startups inovadoras. É desenvolvido pelo Grupo Fidelidade em parceria com a Fosun e o Hospital da Luz Learning Health, e procura startups relacionadas com insurtech e healthtech que tenham pelo menos um Produto e prova de conceito.

No âmbito deste programa, estão disponíveis até 60 mil euros para o patrocínio a projetos-piloto, além da possibilidade dos proponentes poderem expor as suas startups no WebSummit 2023 com um stand dedicado e formação exclusiva para aproveitar essa experiência.

Entrada da nova sede da Ímpar, em Maputo.

Segundo o grupo, através deste programa, as startups selecionadas terão acesso a mentores e investidores influentes nos sectores de seguros e saúde, permitindo o desenvolvimento de projetos-piloto, acesso a financiamento e aprimoramento de produtos, estratégias de vendas e marketing. Os participantes terão ainda a oportunidade de explorar diferentes mercados, estabelecer redes e alianças estratégicas com parceiros selecionados, recebendo também orientação de especialistas do setor.

Carlos Leitão, CEO da Ímpar, quer ver candidaturas de empreendedores e inovadores moçambicanos.

 

Para Carlos Leitão, Presidente do Conselho Executivo da Fidelidade Ímpar, “o Protechting é uma jornada de inovação e crescimento. Gostaríamos de voltar a ver os empreendedores e inovadores moçambicanos a submeterem as suas candidaturas”, afirmou o responsável, reforçando que “com este programa o Grupo Fidelidade procura impulsionar o crescimento de ideias inovadoras e sustentáveis, colaborando com empreendedores para criar soluções disruptivas que beneficiem a sociedade”.

O ‘Protechting’, que já conduziu ao desenvolvimento de mais de 40 projetos e vários acordos comerciais em edições anteriores em todos os países. É promovido em Moçambique pela Ímpar, companhia que o grupo Fidelidade detém no país e que conta com 330 mil clientes, estando presente em oito províncias com mais de 200 colaboradores e 120 mediadores e uma rede de prestadores de saúde com cerca de 250 locais de atendimento.

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