Santander X tem 30 mil euros para apoiar startups portuguesas
Os três vencedores de cada categoria recebem um prémio monetário e acesso direto ao concurso Santander X Global Award 2023, onde vão competir com equipas europeias e sul-americanas.
O Prémio Santander X Portugal Award 2023, iniciativa promovida pela 351 Associação Portuguesa de Startups, tem 30 mil euros para apoiar startups portuguesas. O prémio vai ligar as startups nacionais a uma rede internacional de empreendedorismo do Santander, em duas categorias.
Na categoria Seed, que se destina a empreendedores com projetos em fase de validação para lançamento no mercado, estão contemplados 10 mil euros em prémios monetários. Já a categoria Early-stage agrega 20 mil euros em prémios monetários e é destinada a startups com “potencial disruptivo e com um produto ou serviço no mercado”.
Os finalistas de ambas as categorias da iniciativa podem contar com formação, apoio técnico e mentoria especializada para o lançamento e aceleração dos seus projetos.
Os três vencedores de cada categoria são distinguidos por um júri “composto por elementos de referência do ecossistema empresarial português”, recebem um prémio monetário e ainda acesso direto ao concurso Santander X Global Award 2023, onde vão competir com equipas Europeias e Sul Americanas, refere-se em nota de imprensa.
“A parceria com a Fundação Santander e a dinamização do Prémio Santander X 2023 permitirá capacitar 20 empreendedores, dando-lhes ferramentas e plataformas para que aprendam e consigam desenvolver mais eficazmente os seus negócios”, diz Isabel Carapeta, gestora de projetos da Associação 351, citada em comunicado.
As inscrições, que decorrem até 25 de setembro, podem ser feitas aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander X tem 30 mil euros para apoiar startups portuguesas
{{ noCommentsLabel }}