Clubes portugueses recebem mais de 100 milhões de euros com entrada na Liga dos Campeões
FC Porto, Benfica e Braga enchem os cofres com a entrada na Liga dos Campeões. Em conjunto, os três clubes portugueses na "liga milionária" recebem mais de 100 milhões de euros.
No arranque para a edição 2023/24 da Liga dos Campeões, os três clubes portugueses presentes na competição milionária vão receber, em conjunto, mais de 100 milhões de euros. Esta soma é garantida juntando o prémio de entrada na competição (15,64 milhões de euros para cada clube) ao prémio decorrente da posição que cada um ocupa num ranking estabelecido pela UEFA.
Este ano, a ausência de Liverpool, Chelsea e Juventus, que não se apuraram para a prova, veio beneficiar os clubes portugueses, que assim subiram no ranking, aumentando o respetivo prémio.
O FC Porto é o clube português que mais recebe pela entrada na Liga dos Campeões. Apesar de não ter sido campeão em Portugal, os “azuis e brancos” beneficiam de uma melhor posição no ranking da UEFA. Vão entrar nos cofres do FC Porto quase 41,8 milhões de euros. O Benfica vai receber cerca de 39,5 milhões de euros e o SC Braga pouco mais de 28 milhões de euros.
Os três clubes podem aumentar ainda mais as receitas decorrentes da participação nesta competição. Cada vitória na fase de grupos vale 2,8 milhões de euros. Um empate rende 930 mil euros. Os clubes que passarem esta primeira fase e atingirem os oitavos de final da prova recebem um prémio de qualificação de 9,6 milhões de euros.
O sorteio da fase de grupos realiza-se esta quinta-feira. A final da Liga dos Campeões está marcada para o Estádio de Wembley, em Londres, no dia 1 de junho de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Clubes portugueses recebem mais de 100 milhões de euros com entrada na Liga dos Campeões
{{ noCommentsLabel }}