Melhorar a Saúde e baixar impostos são prioridades dos portugueses para Orçamento de 2024
A maioria dos inquiridos (70%) na sondagem da Intercampus diz não acreditar que o próximo Orçamento lhes permita melhorar as condições de vida.
Os portugueses veem a redução de impostos e a aplicação de medidas que melhorem o sistema de Saúde como as prioridades que o Governo deve assumir na elaboração do Orçamento do Estado para 2024, de acordo com uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios (acesso pago).
Apesar de indicarem estas prioridades, a maioria dos inquiridos (70%) diz não acreditar que o próximo OE lhes permita melhorar as condições de vida. A redução da dívida do Estado, que tem sido um dos objetivos do Governo, apenas é apontado como prioritário por 22,5% dos inquiridos, nesta sondagem que contou com 614 entrevistas, feitas entre 9 e 14 de setembro.
Entre as outras prioridades que se destacam, os portugueses referiram também que o Orçamento deve criar condições para melhorar a escola pública (65% dos inquiridos), enquanto 63,5% das pessoas que participaram aponta que a aposta na Habitação é uma das áreas que deveria estar inscrita no OE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Melhorar a Saúde e baixar impostos são prioridades dos portugueses para Orçamento de 2024
{{ noCommentsLabel }}