Preços da gasolina e gasóleo subiram entre 7% e 10% em agosto

Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Os preços de venda médios da gasolina e do gasóleo em Portugal registaram, em agosto, aumentos de 7,8% e de 9,7%, respetivamente, face ao mês anterior.

As contas são da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, que publicou esta sexta-feira o Boletim do Mercado dos Combustíveis e de GPL, referente a agosto de 2023.

Os preços dos combustíveis “acompanharam o comportamento dos mercados internacionais”, nos quais o preço do barril de petróleo aumentou no mesmo período. O barril de Brent, referência para a Europa, subiu 7,4% face a julho.

No mesmo documento, a ERSE destaca que os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Em termos geográficos, os distritos de Castelo Branco, Braga e Portalegre registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental. Em oposição, Beja, Bragança, Guarda e Faro apresentaram os preços mais altos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços da gasolina e gasóleo subiram entre 7% e 10% em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião