Governo prolonga candidaturas para renda acessível até 7 de novembro
Estão a concurso mais de 100 casas em 18 concelhos no âmbito do Programa Arrendas para Subarrendar. Interessados têm mais uma semana para apresentarem candidaturas.
O concurso para renda acessível foi prolongado por mais uma semana, terminando no próximo dia 7 de novembro, anunciou esta terça-feira o Governo na rede social X (antigo Twitter).
Estão a concurso 105 casas em 18 concelhos do país, com rendas a partir dos 325 euros. Vão ser sorteadas casas em Albufeira, Almada, Amadora, Lisboa, Loures, Marinha Grande, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Praia da Vitória, Gondomar, Maia, Penacova, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Nova de Famalicão e Matosinhos.
Tweet from @govpt
Este programa destina-se a famílias cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35% dos seus rendimentos. Podem candidatar-se ao sorteio as pessoas ou famílias com rendimentos anuais até ao sexto escalão do IRS, “sendo dada prioridade aos agregados com idade até aos 35 anos, famílias monoparentais ou famílias com quebras de rendimento superiores a 20% face aos rendimentos dos três meses precedentes ou do mesmo período homólogo do ano anterior”.
As candidaturas são feitas através do Portal da Habitação através deste site.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo prolonga candidaturas para renda acessível até 7 de novembro
{{ noCommentsLabel }}