Abanca à procura de fintechs, insurtech, regtech e startups de cibersegurança para pilotos
Programa Innova Startups tem candidaturas abertas até 17 de dezembro. Vencedores terão possibilidade de realizar um teste real com o banco.
A Abanca está à procura de fintechs, insurtech, regtech e startups de cibersegurança, com os vencedores a terem a possibilidade de realizar um piloto com o banco. As candidaturas para o programa Innova Startups decorrem até 17 de dezembro.
As startups “devem ter um produto no mercado, mesmo que em fase inicial, e ter uma equipa formada, com capacidade para de crescimento”, refere o banco em nota de imprensa.
“Normalmente, temos dois a três pilotos por edição, mas podemos considerar até cinco. Não há realmente nenhum limite concreto, para além de encontrar áreas de negócio envolvidas”, refere fonte oficial quando questionada sobre o número de vagas para o programa.
A primeira sessão com as startups selecionadas está prevista para janeiro. “O programa oferece um pacote completo de apoios” às startups “destinado a proporcionar-lhes conhecimentos de gestão e recursos económicos e materiais para desenvolverem o seu projeto”, refere a Abanca.
“Ao longo do programa, as startups têm acesso a diferentes serviços, como a utilização de Amazon Web Services, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação e recursos humanos, entre outros. Também têm acesso ao centro de inovação Abanca Innova na Galiza, um espaço de coworking onde podem trabalhar com os profissionais da Abanca e o seu ecossistema empreendedor”, esclarece fonte oficial do banco quando questionada sobre o pacote de apoios.
À semelhança de edições anteriores, as startups terão sessões com especialistas do setor ou reuniões com as diferentes unidades de negócio do ABANCA (Business, Innovation, IT e Investment Banking).
O programa “oferece também a possibilidade de receber investimento direto de capital”, podendo as startups participar em diferentes Startups Days da entidade e assistir aos principais eventos de investimento do ecossistema empreendedor nacional.
As empresas selecionadas poderão depois trabalhar em provas de conceito com o banco. As duas provas de conceito das startups selecionadas na 8.ª edição – Wealth Reader e Papernest – já estão a ser trabalhadas pela equipa de inovação do banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abanca à procura de fintechs, insurtech, regtech e startups de cibersegurança para pilotos
{{ noCommentsLabel }}