Caixa recebe 50 pedidos por dia para fixar a prestação da casa
Medida de estabilização da prestação da casa entrou em vigor no dia 2. Desde então, o banco público tem recebido 50 pedidos por dia. Já renegociou 40 mil contratos.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a receber 50 pedidos por dia de famílias que querem fixar a prestação da casa desde que a moratória do Estado entrou em vigor no dia 2 de novembro, segundo revelou esta sexta-feira.
Desde a semana passada, o banco público já terá recebido cerca de 350 pedidos ao abrigo da medida que permite obter um alívio na prestação do crédito da casa através de um desconto de 30% na Euribor a 6 meses.
Os dados da Caixa juntam-se aos que já foram revelados pelo BCP e pelo Santander. O BCP fixou a prestação da casa a 300 famílias em dificuldades nos três primeiros dias, enquanto o Santander recebeu perto de 4.000 pedidos, como revelou o ECO.
De acordo com a Caixa, já foram renegociados 40 mil contratos até outubro, sendo que metade das renegociações foram realizadas por via de uma redução do spread (margem comercial do banco) em 0,544 em termos médios. Outras 12 mil renegociações tiveram por base uma alteração do regime de taxa de variável para fixa.
A Caixa anunciou lucros recorde de quase mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e anunciou que vai pagar dividendos de 461 milhões de euros em 2024.
(Notícia atualizada às 8h03)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa recebe 50 pedidos por dia para fixar a prestação da casa
{{ noCommentsLabel }}