CMS expande negócios para o mercado sueco

A CMS entrou no mercado sueco através da integração da sociedade de advogados Wistrand, uma das dez maiores da Suécia. Esta incorporação está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

A CMS entrou no mercado sueco através da integração da sociedade de advogados Wistrand, uma das dez maiores da Suécia. Esta incorporação está prevista para o primeiro trimestre de 2024, passando a Wistrand a operar sob o nome de CMS Wistrand.

“O objetivo da CMS é continuar a desenvolver uma plataforma nórdica forte, especialmente porque muitos clientes da CMS já estão ativos nesta região de elevado crescimento. Em 2021, a empresa norueguesa Kluge juntou-se à CMS e, agora, a união de forças com a Wistrand garantirá uma presença também no mercado sueco”, sublinhou Pierre-Sébastien Thill, presidente da CMS.

A Wistrand, uma sociedade de advogados full-service, possui 61 sócios e cerca de 210 advogados, com escritórios na capital da Suécia, Estocolmo, e na sua segunda maior cidade, Gotemburgo.

Para José Luís Arnaut, managing partner da CMS Portugal, a Suécia é um país escandinavo “decisivo” e a Wistrand “é uma mais-valia a nível global”. “Esta é uma oportunidade para, em Portugal, através da CMS, estreitarmos relações com um mercado tão importante e desenvolvido como o da Suécia“, acrescentou.

“A adesão à CMS, com a sua estrutura de colaboração única, é a melhor escolha para nós. Garante que podemos continuar a ser uma empresa forte e enraizada localmente para todos os nossos clientes suecos e manter a nossa abordagem de serviço completo, ao mesmo tempo que beneficiamos da experiência global da CMS“, referiu Maria Kosteska Fägerquist, presidente do Conselho de Administração da Wistrand, em Gotemburgo.

Já para Duncan Weston, executive artner da CMS, os negócios estão a tornar-se “mais globais” e os clientes esperam que forneçam “soluções inovadoras e de elevada qualidade e trabalho especializado, onde quer que operem”. “Os nossos clientes que pretendem fazer negócios na Suécia terão agora acesso a conhecimentos jurídicos comprovados no mercado sueco. A adesão da Wistrand à CMS é mais um exemplo da nossa estratégia de combinar um profundo conhecimento local com uma visão global”, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS expande negócios para o mercado sueco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião