Galp procura sócio para projetos solares em Portugal e Espanha
No seu conjunto, estes projetos estão avaliados em 1,6 mil milhões de euros, e representam uma capacidade de 1600 megawatts (MW).
A Galp está à procura de parceiros financeiros para adquirirem até 49% de um grupo de projetos solares que detém em Espanha e Portugal, avança esta terça-feira a publicação espanhola Expansión.
No seu conjunto, estes projetos estão avaliados em 1,6 mil milhões de euros, e representam uma capacidade de 1600 megawatts (MW). Destes, apenas 200 MW se localizam em Portugal. A maioria foram adquiridos juntamente com a construtora ACS, que vendeu a sua fatia à Galp em 2022, deixando os ativos na mão da petrolífera.
De acordo com o Expansión, a Galp contratou o banco BNP Paribas para se encarregar da venda do conjunto de ativos solares, e a Galp poderá usufruir, na sequência da operação, de um encaixe de 400 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp procura sócio para projetos solares em Portugal e Espanha
{{ noCommentsLabel }}