Programa de saúde mental para “founders” arranca na Zambujeira do Mar

A Zambujeira do Mar recebe o primeiro retiro para founders do Target, o primeiro programa de saúde mental para empreendedores e que é promovido pela Casa do Impacto.

O programa de saúde mental dirigido a fundadores arranca com o primeiro retiro nos dias 23 e 24 de novembro no Craveiral, na Zambujeira do Mar. Esta terça-feira o Target reúne a comunidade no Convento São Pedro de Alcântara, em Lisboa, para discutir a promoção da saúde mental junto dos empreendedores e das suas organizações. Tem como objetivo envolver cerca de 200 pessoas ao longo do ano.

“O mundo do empreendedorismo é complexo e move-se a um ritmo muito acelerado. Como tudo na vida, é feito de sucessos, mas também de erros e deslizes. A inevitabilidade da instabilidade leva a uma necessidade de constante procura do equilíbrio e preparação para o incontrolável. Não conseguimos garantir que não falhem, mas acreditamos que o podem fazer de uma forma mais segura cuidarem da sua saúde mental para lidar melhor com o problema”, diz Inês Sequeira, diretora executiva da Casa do Impacto a propósito da talk sobre “Falhar Bem”.

Kátia Almeida (Beyond Fear), Mariana Silva (Skoola) e Duarte Fonseca (Reshape e Consultor Independente) participam nesta talk.

“Numa outra ótica, também queremos ‘Incluir Bem’. A Casa do Impacto orgulha-se dos parceiros com quem foi fazendo caminho. Muitas das instituições a que damos as mãos são empresas que privilegiam a saúde mental dos colaboradores e definem medidas que promovem o bem-estar dos mesmos, tendo como prioridade a responsabilidade social corporativa, assumindo os temas relevantes de ESG. Não se trata apenas de incluir na diversidade, mas no generalizar dos cuidados de saúde a todos os colaboradores, sejam eles físicos, como mentais”, refere ainda a responsável do hub da Santa Casa de Misericórdia.

A talk “Incluir Bem” conta com Marta Rebelo (a.normal), João Henrique Costa (Kindology + Ex Black Insomnia Coffee Company), Sónia Marianinho (Fidelidade) e Raquel Sampaio (Direito Mental).

Catarina Gomes, codiretora do Manicómio, um dos projetos residentes na Casa do Impacto — nasceu em março de 2019 com o objetivo de desmistificar o estigma associado à doença mental, incentivar a empregabilidade dos doentes e promover a sua inclusão social — irá também participar no encontro.

Após o evento de abertura, a Casa do Impacto vai organizar um retiro para fundadores residentes, a 23 e 24 de novembro, no Craveiral, Zambujeira do Mar.

A especialista Palma Michael — que desde junho promove os “Coaching Circles” do programa com fundadores e presidentes da Casa do Impacto — acompanhará uma “experiência totalmente imersiva de autorreflexão, partilha com o outro e vivência da natureza”.

Com um investimento inicial de cerca de 25 mil euros, o projeto-piloto da Casa do Impacto, hub da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tem a Fidelidade como parceiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de saúde mental para “founders” arranca na Zambujeira do Mar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião