Enes | Cabral assessora Lusíadas na aquisição do Hospital Monsanto
A equipa da Enes | Cabral envolvida nesta operação foi liderada pela sócia Susana Enes e contou com a participação da associada Sofia Ginestal Albuquerque.
A sociedade de advogados Enes | Cabral assessorou o grupo Lusíadas Saúde na compra, por 10 milhões de euros, do Hospital Monsanto. Segundo o líder do grupo, Vasco Antunes Pereira, o objetivo desta aquisição é ampliar a oferta de cuidados na saúde mental do grupo Lusíadas Saúde.
A equipa da Enes | Cabral envolvida nesta operação foi liderada pela sócia Susana Enes e contou com a participação da associada Sofia Ginestal Albuquerque.
Em comunicado, o grupo Lusíadas Saúde indica que irá manter a atual equipa clínica e operacional do hospital dedicado à saúde mental, embora preveja, em breve, “alargar o número de camas e demais oferta de serviços de internamento e ambulatório”.
Vasco Antunes Pereira salientou que o Hospital Monsanto é uma “unidade já atualmente reconhecida e ainda com potencial para crescimento e para ganhar maior protagonismo no sistema nacional de saúde”, reconhecendo que pode “acolher outras especialidades igualmente prioritárias para a população”.
O Hospital Monsanto, localizado em Alfragide, foi fundado em 1962 e tem 64 camas de internamento. Atualmente, esta unidade de saúde disponibiliza consulta nas áreas da fisiatria, medicina interna, neurologia, psicologia e psiquiatria, bem como programas específicos para doentes com Alzheimer ou outras demências.
Com esta aquisição, a Lusíadas Saúde passa a ter três hospitais na região de Lisboa e Vale do Tejo: o Hospital Lusíadas Lisboa e o Hospital Lusíadas Amadora, além do atual Hospital Monsanto. O grupo detém ainda duas clínicas, a Lusíadas Oriente e a Lusíadas Almada, sendo que, para o início do próximo ano, está prevista a conclusão da compra das 22 clínicas da Dr. Well’s.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Enes | Cabral assessora Lusíadas na aquisição do Hospital Monsanto
{{ noCommentsLabel }}