Fundos da Arrow investem 400 milhões em resort de luxo no Algarve
No total de 400 milhões de investimento cabem os 100 milhões da compra dos terrenos. Palmares tinha sido comprado em 2018 pela espanhola Kronos que investiu 250 milhões em obras no resort de luxo.
Os fundos do grupo Arrow fecharam, esta terça-feira, negócio com a espanhola Kronos para a compra do resort de luxo Palmares Ocean Living & Golf, localizado em Lagos, no Algarve, com um investimento de 400 milhões de euros.
A transação – realizada em parceria com uma construtora portuguesa – tinha sido comunicada à Autoridade da Concorrência em setembro e o ECO sabe que do total de 400 milhões de investimento, 100 milhões foram para a aquisição do terreno com 200 hectares.
As restantes verbas são para requalificar os imóveis do resort localizado entre o estuário de Alvor e Lagos, onde se encontra um boutique hotel de cinco estrelas, um campo de golfe com 27 buracos e um club house onde funciona o restaurante ALSUD (com estrela Michelin).
O resort conta ainda com 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de 5 estrelas com 152 quartos.
Desde 2018 que o empreendimento era detido pela Palminv, uma sociedade da King Street Capital Management e da promotora espanhola Kronos, tendo sido este um dos primeiros negócios da promotora em Portugal, tendo investido no imóvel 250 milhões de euros em obras de requalificação.
No ano passado, a Kronos esteve em negociações com a SPX Capital, mas com o fim dos vistos gold em Portugal no horizonte, a gestora de ativos brasileira recuou e o negócio caiu, sabe o ECO.
Este ano, o grupo britânico Arrow já comprou por 250 milhões os hotéis e campos de golfe Dom Pedro ao grupo Saviotti. Esta operação envolveu seis hotéis: o Dom Pedro Portobelo, o Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Vilamoura, em Vilamoura; o Dom Pedro Lagos; o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau, ambos na Madeira. A que se juntam cinco campos de golfe “emblemáticos” em Vilamoura: Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. Fora do negócio ficou o Dom Pedro em Lisboa.
Além disso, através da empresa Capital Elements, a Arrow também notificou a Autoridade da Concorrência para a compra da Grande Buganvília – Projectos e Actividades Hoteleiras e Imobiliárias Turísticas, S.A. A empresa que tem dois hotéis no Algarve, o Hilton Vilamoura Cascatas Golf Resort & SPA e o Vilamoura Garden, é detida pela Flitptrel Portugal, que faz parte das atividades dos americanos da Davidson Kempner em Portugal.
O grupo britânico adiantou em 2022 que ia investir 500 milhões em ativos turísticos em Portugal nos próximos cinco anos, até 2027.
Já a Kronos, após cinco anos a gerir o projeto, vendeu este ano ao grupo Rolear o resort residencial-turístico Amendoeira Golf Resort, no concelho de Silves. Com esta alienação, a empresa conclui a venda do portefólio que adquiriu ao Grupo Oceânico em 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos da Arrow investem 400 milhões em resort de luxo no Algarve
{{ noCommentsLabel }}