Lucro da Ibersol sobe quase 30% para 9,5 milhões até setembro
Grupo de restauração, que explora marcas como a Pizza Hut e KFC, faturou mais 22% nos primeiros nove meses do ano.
A Ibersol, que explora várias cadeias de fast food como a Pizza Hut, KFC ou Pans em Portugal e Espanha, registou lucros de 9,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma subida de quase 30% em relação ao mesmo período de 2022.
O grupo de restauração atingiu um volume de negócios de 310,1 milhões de euros, mais 22% em termos homólogos.
Em comunicado enviado ao mercado, a empresa explica que a margem bruta registada foi de 76,2% do volume de negócios, 0,4 pontos percentuais superior à de 2022, “evidenciando a estabilização dos preços das matérias-primas após o impacto da inflação nos produtos alimentares com impacto mais acentuado no terceiro trimestre de 2022”.
Por outro lado, registou um aumento dos custos salariais, que também foram pressionados pelo início da operação de novas concessões – como no aeroporto de Madrid, com nove espaços concessionados de foram provisória – com “produtividades inferiores por efeito de operarem em formatos provisórios”.
Dessa forma, os custos com pessoal aumentaram 23,5% para 93,5 milhões de euros, representando 30% do volume de negócios. Em setembro, a Ibersol tinha 434 unidades próprias e 60 unidades franquiadas em Portugal, Espanha e Angola.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Ibersol sobe quase 30% para 9,5 milhões até setembro
{{ noCommentsLabel }}