Conselho Europeu dá ‘luz verde’ a novo pacote de sanções contra a Rússia
O 12.º pacote de sanções contra Moscovo, aprovado esta quinta-feira na cimeira europeia, abrange as exportações de diamantes e reforça as sanções já existentes às exportações de petróleo russo.
Depois do acordo para a abertura de negociações formais à adesão da Ucrânia e da Moldova à União Europeia (UE), os líderes dos Estados-membros aprovaram esta quinta-feira o 12.º pacote de sanções contra a Rússia, avança a agência France-Presse.
Este novo pacote, que recebeu ‘luz verde’ na última reunião do Conselho Europeu deste ano, visa as exportações de diamantes e uma melhor aplicação do limite máximo aplicado ao preço do petróleo proveniente de Moscovo, com o objetivo de reduzir as receitas que o Kremlin obtém com a venda de crude a países terceiros.
Os líderes europeus alertam para o facto de se estarem a esgotar o número de setores que podem ser alvo de sanções por Bruxelas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conselho Europeu dá ‘luz verde’ a novo pacote de sanções contra a Rússia
{{ noCommentsLabel }}