Dona do Continente dá bónus de 500 euros a 38 mil colaboradores
Depois de um ano "desafiante" que se refletiu no "orçamento familiar", a MC atribui uma prémio de 500 euros a 38 mil colaboradores. A medida representa um investimento de 19 milhões de euros.
A MC, do grupo Sonae, atribuiu um apoio extraordinário no valor de 500 euros a cerca de 38 mil colaboradores. A empresa liderada por Cláudia Azevedo “acredita que este gesto aliviou a elevada pressão sentida no custo de vida das pessoas, proporcionando uma época festiva melhor para todos”. O apoio foi atribuído via cartão a 7 de dezembro para gastar em todas as lojas da insígnia Continente. A medida representa um investimento de 19 milhões de euros.
“No contexto económico particularmente desafiante em que vivemos, sabemos que as famílias portuguesas continuam sujeitas a uma elevada pressão na gestão diária do seu orçamento”, diz Vera Rodrigues, a head of people da MC, citada em comunicado, explicando que a empresa tenta assim dar o seu “contributo, para que, nestes momentos especialmente exigentes” tentar “fazer a diferença”.
O valor do apoio é “proporcional em função da carga horária e antiguidade”, lê-se no comunicado divulgado esta terça-feira pela empresa do grupo Sonae.
Adicionalmente, a MC diz ter reforçado, em 2023, “o investimento na valorização” dos seus colaboradores e “na melhoria das suas condições de trabalho, em particular nas lojas e entrepostos logísticos, com impacto ao nível da redução da penosidade das tarefas e funções”.
Na área da saúde e do bem-estar, para além das consultas de psicologia ou psiquiatria incluídas no seguro de saúde, a empresa disponibiliza consultas gratuitas de apoio psicológicas online, 24 horas por dia. Adicionalmente, foi criado o programa #PrecisamosFalar, que visa sensibilizar para o tema da saúde mental e dotar todas as pessoas de ferramentas que lhes permitam estar atento aos sinais de alerta (seus e de quem os rodeia).
Nos primeiros nove meses do ano, a Sonae, dona da cadeia de retalho Continente, registou lucros de 135 milhões de euros, o que representa uma quebra de 36% em relação ao mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Continente dá bónus de 500 euros a 38 mil colaboradores
{{ noCommentsLabel }}