Reino Unido anuncia entrega a Kiev de 200 mísseis antiaéreos
O ministro britânico referiu que o Presidente russo, Vladimir Putin, está a “testar as defesas da Ucrânia e a determinação do Ocidente, na esperança de poder arrancar a vitória das garras da derrota”.
O Reino Unido vai entregar à Ucrânia cerca de 200 mísseis antiaéreos para que o país sob ataque russo reforce as suas defesas, anunciou esta sexta-feira o ministro britânico da Defesa, Grant Shapps.
Em comunicado publicado na rede social X (antigo Twitter), o ministro referiu que o Presidente russo, Vladimir Putin, está a “testar as defesas da Ucrânia e a determinação do Ocidente, na esperança de poder arrancar a vitória das garras da derrota”.
“Mas [Putin] está errado. Agora é o momento para o mundo livre se unir e redobrarmos esforços para dar à Ucrânia o que precisa para vencer”, lê-se na declaração.
Segundo Shapps, o Reino Unido entregará a Kiev centenas de mísseis antiaéreos capazes de abater “drones e mísseis russos com uma precisão incrível”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reino Unido anuncia entrega a Kiev de 200 mísseis antiaéreos
{{ noCommentsLabel }}