Candidaturas para a 5.ª edição do Portugal FinLab abertas até 23 de fevereiro
As inscrições para a 5.ª edição do Portugal Finlab estão abertas até dia 23 de fevereiro. Empresas e startups podem apresentar projetos e produtos de fintech.
Abriram esta segunda-feira as candidaturas para a 5.ª edição do Portugal FinLab. Segundo a plataforma de comunicação, são esperadas candidaturas de startups, empresas e incumbentes como bancos e seguradoras tradicionais com projetos ou produtos na área de tecnologia e finanças que podem enviar as suas candidaturas até 23 de fevereiro de 2024.
Esta é uma iniciativa conjunta das três autoridades reguladoras do setor financeiro, nomeadamente, o Banco de Portugal (BP), a Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). Com esta iniciativa os reguladores visam fornecer orientações aos participantes que desenvolvem produtos ou projetos de fintech (de tecnologia relacionada com atividades financeiras como a banca, seguros ou investimento) acerca das formas de operar no sistema regulatório português, lê-se no site da iniciativa.
Uma vez enviadas as candidaturas, os participantes terão que esperar até 12 de março, dia que são informados se foram selecionados para o Pitch day que terá lugar nos dias 26 e 27 de março.
Dos projetos apresentados serão escolhidos, no máximo, 5 para análise. “Esta análise deverá ser entregue em formato de relatório e as respetivas conclusões poderão ser posteriormente discutidas com as autoridades numa reunião de encerramento com cada participante, por forma a esclarecer eventuais questões adicionais.”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Candidaturas para a 5.ª edição do Portugal FinLab abertas até 23 de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}