Escária vai declarar os 75.800 euros apreendidos em São Bento nas buscas da Operação Influencer
Advogado de Vítor Escária acredita que a retificação do IRS irá afastar eventuais investigações por alegado crime de fraude fiscal.
Vítor Escária, ex-chefe de gabinete de António Costa, vai declarar em sede de IRS os 75.800 euros que foram apreendidos no seu gabinete na residência oficial do primeiro-ministro durante as buscas da Operação Influencer, escondidos em livros e em caixas de vinho.
A soma das declarações chega aos 80 mil euros, superior ao valor encontrado nas buscas, porque esse terá sido o montante que diz ter recebido pelos serviços de consultoria ao juiz de instrução criminal da Operação Influencer, tendo gasto o restante antes da apreensão.
A informação foi revelada ao Observador pelo advogado de defesa, Tiago Rodrigues Bastos, que detalhou que Escária já retificou o IRS de 2022 em 40 mil euros e vai declarar outros 40 mil em 2023. O advogado acredita que a retificação do IRS irá afastar eventuais investigações por alegado crime de fraude fiscal, até porque a correção já levou a uma nova liquidação fiscal e Escária terá pago a conta que recebeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Escária vai declarar os 75.800 euros apreendidos em São Bento nas buscas da Operação Influencer
{{ noCommentsLabel }}