Casais ganha concursos públicos para construir residências de estudantes em Beja e Valença
Edifício em Beja irá acolher 503 alunos e projeto em Valença 56 estudantes. Residências previstas no Plano Nacional de Alojamento contam com verbas do PRR, num investimento total de 19 milhões.
O grupo Casais ganhou os concursos públicos internacionais para construir duas residências de estudantes, uma em Beja e outra em Valença, com um investimento total de 19 milhões de euros.
O projeto da residência universitária em Beja fica localizado no campus da instituição de ensino superior, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, e prevê alojamento para 503 estudantes do Instituto Politécnico de Beja, que serão distribuídos em 327 quartos e estúdios, duplos e individuais. As obras do edifício de três pisos com uma área de 11 mil metros quadrados arrancaram no início deste ano e têm um prazo de execução de 510 dias. O valor da empreitada ronda dos 17 milhões de euros.
O concurso público foi lançado pelo Instituto Politécnico de Beja em julho de 2023 e o contrato de adjudicação foi assinado com a construtora em novembro, sendo que o projeto integra o Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, desenhado pelo Governo, que conta com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Já o projeto em Valença vai servir 56 alunos da Escola Superior de Ciências Empresarias (ESCE), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. O edifício com uma área de 1.200 metros quadrados tem um prazo de execução de 300 dias, sendo que ficará concluído no final deste ano, e vai contar com 24 quartos duplos e oito individuais, a que se somam salas de estudo, cozinha e espaços de refeição e convívio. O valor da empreitada ronda os dois milhões milhões de euros.
Também este concurso foi lançado pelo Instituto de Viana do Castelo – que além desta residência vai construir mais dois edifícios para acolher os estudantes – e as verbas são suportadas pelo PRR.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Casais ganha concursos públicos para construir residências de estudantes em Beja e Valença
{{ noCommentsLabel }}