Navigator faz segundo aumento do preço do papel em quatro meses
A Navigator vai aumentar preço do papel em até 5% na Europa, a partir de março, para refletir a subida do custo da matéria-prima. Valores já tinham aumentado em dezembro.
A The Navigator Company anunciou esta segunda-feira que irá aumentar em até 5% o preço do papel uncoated woodfree (UWF), usado na impressão e escrita, a partir de 25 de março. É a segunda vez que a empresa atualiza os preços no espaço de quatro meses.
A empresa justifica, em comunicado, o ajuste com “o preço estruturalmente mais alto da maioria dos custos de entrada essenciais para a fabricação de papel, o que torna os níveis de preço atuais insustentáveis”. “A recuperação da procura visível nos mercados globais também contribui para este ajuste de preço”, acrescenta.
A Navigator já tinha feito em dezembro um aumento entre 5% e 7%. Somando-se agora estes 5% adicionais. A atualização abrande também os mercados internacionais.
A empresa fechou 2023 com um volume de negócios de 1.953 milhões de euros, uma queda de 20% face aos 2.465 milhões alcançados no ano anterior, mas, ainda assim, o “segundo melhor resultado da história da empresa”.
A produtora de pasta e papel registou um lucro líquido de 275 milhões de euros no ano passado, o que representa um recuo de 30% face a 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navigator faz segundo aumento do preço do papel em quatro meses
{{ noCommentsLabel }}