Governo abre mais 200 vagas para técnicos superiores
A invés dos 1.000 inicialmente anunciados, a autorização do Governo prevê a contratação de 1.200 licenciados para várias áreas como jurídica, económica, financeira, de logística e de planeamento.
O Governo decidiu aumentar o número de vagas do concurso para recrutar técnicos superiores para o Estado. No total são mais 200, avança o Público, pelo que, ao invés dos 1.000 anunciados, o procedimento prevê a contratação de 1.200 licenciados para as áreas jurídica, económica, financeira, de logística e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.
Em entrevista ao Público, a ainda secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, explicou que as necessidades iniciais foram apuradas num “processo de auscultação alargado aos serviços da Administração Central”, enquanto se estava a preparar o Orçamento do Estado para 2024. Mas, entretanto, os serviços reportaram novas necessidades.
Lançado em outubro de 2023, o concurso teve mais de 19 mil candidaturas, mas 9.000 foram excluídas. Os cerca de 10 mil candidatos fazem as provas de conhecimentos até 22 de março. A listagem dos lugares vagos e dos serviços a que se destinam será publicada até ao final do mandato e antes de um novo Governo tomar posse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo abre mais 200 vagas para técnicos superiores
{{ noCommentsLabel }}