Dona da Pacheca entra nos vinhos de Trás-os-Montes com a compra da Valle de Passos
Com a aquisição da marca de vinhos Valle de Passos, o Grupo Terras & Terroir entrou na região vitivinícola de Trás-os-Montes.
O Grupo Terras & Terroir entrou no mercado da região vitivinícola de Trás-os-Montes com a aquisição da marca de vinhos Valle de Passos, situada em Valpaços. Neste concelho, o grupo que detém a Quinta da Pacheca já possui uma unidade hoteleira, o Olive Nature Hotel & Spa.
“Trás-os-Montes é uma região sensação na forma como tem vindo a fazer vinhos de qualidade. É das denominações de origem mais recentes, mas a cultura vínica é milenar”, refere a administração do Grupo Terras & Terroir, em comunicado.
A marca Valle de Passos é composta por vinhos tintos, brancos e rosés que têm uma forte vertente de exportação para mercados como os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil ou nos tradicionais destinos a nível europeus.
Liderado pelos empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, o Grupo Terras & Terroir passa agora a estar presente em cinco diferentes regiões demarcadas. No futuro pretendem apostar em outras regiões vinícolas.
“A Quinta da Pacheca é o player com que tudo começou, no Douro, detendo também nesta região dois outros projetos turísticos: as Vila Marim Country Houses, em Mesão Frio, e o Folgosa Douro Hotel, em Armamar. A aquisição da Caminhos Cruzados marcou a entrada no Dão e, na Bairrada, a empresa do universo do grupo é a Quinta do Ortigão. No Alentejo integram o Terras & Terroir a Herdade da Rocha e a Ribafreixo Wines”, explicam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona da Pacheca entra nos vinhos de Trás-os-Montes com a compra da Valle de Passos
{{ noCommentsLabel }}