Benfica paga 5,1% em empréstimo obrigacionista de 35 milhões
Encarnados procuram obter fundos para refinanciar dívida que vence em julho. Dupla oferta de subscrição e troca de obrigações arranca já na segunda-feira. Taxa de juro bruta supera 5%.
A SAD do Benfica acaba de anunciar um empréstimo obrigacionista no valor de 35 milhões de euros. Os encarnados acenam com uma taxa de juro bruta de 5,1% por estes títulos que têm uma maturidade de três anos (2024-2027). A operação de financiamento (e refinanciamento) arranca na próxima segunda-feira, dia 8.
No âmbito deste empréstimo, a SAD benfiquista a avança com duas ofertas em simultâneo:
- uma oferta de subscrição em dinheiro num montante até 35 milhões de euros;
- uma oferta de troca também num montante até 35 milhões e que consiste na troca de obrigações do anterior empréstimo que vence em julho 2024 e que paga um juro de 4% por estes novos títulos de dívida.
Com esta operação, a SAD encarnada pretende refinanciar o empréstimo obrigacionista contraído em julho de 2021, também no valor de 35 milhões de euros, e que vence dentro de cerca de três meses, de acordo com o prospeto publicado esta quarta-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As ofertas arrancam já na segunda-feira e durante duas semanas os investidores poderão avançar com as ordens de subscrição e de troca, com a operação a terminar às 15h00 de 19 de abril. Os resultados serão apurados e divulgados em sessão especial da bolsa de Lisboa no dia 22.
As obrigações encarnadas têm o seu vencimento em 23 de abril de 2027. Até lá, cada título confere o direito a um juro bruto anual de 5,10%, sujeito ao regime fiscal em vigor, e que será pago a cada semestre (24 de abril e 24 de outubro).
Os encarnados deverão arrecadar cerca de 34 milhões de euros com este empréstimo, tendo em conta os custos de 1,2 milhões de euros relacionados com a organização da operação pelos bancos e ainda encargos com consultores, auditores e marketing e outros custos com a CMVM e Euronext.
A operação está a ser coordenada pelo Haitong, mas os investidores poderão subscrever as obrigações no ActivoBank, Banco Best, Banco Carregosa, Banco Invest, Banco Montepio, CaixaBI, Crédito Agrícola, a Caixa Geral de Depósitos, EuroBic, Haitong Bank, BCP e o Novobanco.
A SAD do Benfica fechou o semestre concluído em dezembro com lucros de 18 milhões de euros, com o resultado a ser impulsionado pela venda do jogador Gonçalo Ramos ao PSG.
(Notícia atualizada às 12h38)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica paga 5,1% em empréstimo obrigacionista de 35 milhões
{{ noCommentsLabel }}