Virgílio Macedo recandidata-se ao cargo de bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
Eleições estão marcadas para 18 de abril, podendo a votação ser realizada presencialmente ou por correspondência. Prioridade do próximo mandato passa por atrair jovens para a profissão.
O atual bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Virgílio Macedo, vai recandidatar-se a um novo mandato, com o objetivo de atrair jovens para a profissão, fortalecer a ligação com a academia e fomentar o uso de tecnologias inovadoras.
“É fundamental que a Ordem mantenha o rumo que iniciámos há cerca de três anos”, assinala o atual bastonário e recandidato, em comunicado, apontando que “o compromisso passa por continuar a apoiar e a preparar todos os profissionais para proteger os interesses da economia portuguesa”, por forma a garantir “a transparência financeira e consolidar o prestígio e a dignidade da profissão”.
Atrair jovens talentos para a profissão, fortalecer a ligação com a academia e enfrentar os desafios que afetam os Revisores Oficiais de Contas estão entre as propostas da recandidatura de Virgílio Macedo. Os desafios do setor incluem os “honorários baixos”, o “enquadramento legislativo” e a “sobrecarga de procedimentos administrativos”.
Outras prioridades do atual bastonário para um eventual novo mandato são a “adoção de práticas inovadoras” e o “uso central de tecnologias de informação”, nomeadamente “reforçar a presença digital da Ordem, modernizar o seu website e criar ainda mais proximidade com os colegas“.
As eleições na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas estão marcadas para 18 de abril. A votação poderá ser realizada presencialmente, estando as mesas de voto em funcionamento das 9 horas às 21 horas, ou por correspondência, sendo que, neste caso, os envelopes devem ser enviados para a sede da Ordem.
Com 52% dos votos, Virgílio Macedo, ex-deputado do PSD, foi eleito bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas em 2020, derrotando o então titular do cargo, José Rodrigues Jesus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Virgílio Macedo recandidata-se ao cargo de bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas
{{ noCommentsLabel }}